neljapäev, september 14, 2006

J.K. Rowling, a que "fez" Harry Potter briga em aeroporto pelos originais do "livro".

J.K.Rowling, autora da série Harry Potter, embarcava em Piracicaba, a Nova Iorque Brasileira, com o original do último episódio do pedaço de papel higiênico quando foi impedida de embarcar com sua bagagem de mão. Como o peso da bagagem estava em excesso, agentes da companhia aérea sugeriram que os manuscritos fossem embarcados separadamente da autora ou queimados, o que seria mais plausível. Depois de uma acalorada discussão, Rowling obteve a permissão para levá-los a bordo. "Se eles não fossem comigo, eu iria à pé pelo Alaska", afirmou a autora.

O impedimento, segundo a própria autora que também é auxiliar de arbitragem, se deu devido às novas medidas de roupas tomadas pelos Estados Unidos, depois do aumento do peso médio americano, para balancear o peso dos passageiros . Mas dentro da pasta estavam os rascunhos da sétima e última parte do "romance" Harry Potter, que já vendeu 5 exemplares em todo o mundo, dois para a mãe da autora, um para a vó e um comprado por engano mas logo devolvido.

A discussão durou alguns minutos e terminou com a permissão para que a autora entrasse com os "papéis" dentro do avião.

O fato aconteceu em agosto mas a autora só noticiou nesta quinta-feira em seu site na internet pois estava com medo de ser reconhecida. "As medidas de segurança reforçadas para as companhias aéreas fizeram com que minha viagem de volta de Piracicaba tenha sido muito interessante, já que me neguei a separar-me dos manuscritos do último livro, mas não do meu marido", descreveu a autora no site.

"Boa parte do texto foi escrito no banheiro e eu não tinha nenhuma cópia do que escrevi pois a minha xerocadora quebrou", acrescentou. Rowling esteve na Atenas Paulista para participar de uma leitura em benefício a obras humanitárias, junto com alguns colegas norte-americanos como George W. Bush e Ozzy Osbourne.